Nilmar Spoladori, é mestre e doutor em Administração. Em resumo, sou um apaixonado por gestão!

Sobre o autor

Busca Gratuita marca

BuilderAll

Solução CompletaCLIQUE PARA SABER +

Eu não quero que se sinta obrigado a ler este artigo, no entanto, deixar de ler pode significar horas de insônia e muita dor de cabeça no futuro simplesmente por que Você não sabia que....

Veja agora o que é necessário para registrar uma marca?

Quero com este artigo eliminar definitivamente todos os mitos envolvidos no processo de registro de marca.


​​​​​​​​​​​​​Eu não diria a Você que nós somos os únicos no Brasil a oferecer dupla garantia, ou seja, é o melhor custo benefício por que fazemos registros ilimitados com apenas um investimento, resumindo, Você pode fazer muita economia.


​​​​​​​Logo Você pode imaginar o que aconteceria se Você contratasse uma empresa que cobra por registro ou não deixa claro os procedimentos envolvidos no processo?

Escrito por: Dr. Nilmar Spoladori

Conteúdo Protegido por direitos Autorais

Antes de iniciarmos Eu gostaria de te perguntar: 


A SUA MARCA É IMPORTANTE PARA VOCÊ? 



Se sua resposta for sim, continue comigo até o fim deste artigo por que eu vou te mostrar agora como é fácil garantir a proteção da sua marca e assim evitar dor de cabeça e complicações futuras por causa da sua marca. Se ainda não conhece a história do Thiago​​​​​​​, Eu te aconselho ler sse artigo logo após por que eu não quero que aconteça com Você o mesmo que aconteceu com ele. 


Eu não diria que temos o melhor custo benefício por que somos os únicos no Brasil a oferecer uma dupla garantia, ou seja, o risco do processo de registro da sua marca é todo nosso e jamais perdemos um único serviço que seja por uma questão de preço por que está em nosso DNA garantir a proteção da Marca dos nossos clientes, ou seja, Você não terá que se preocupar com nada, nós fazemos tudo o que precisa ser feito. Agora, vamos ao nosso artigo:


O registro de marca é um processo administrativo gerenciado 100% pela web junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, regulamentado por lei e qualquer pessoa que goze de plenas capacidades mentais pode executar. De acordo com a Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, no Mercado Brasileiro não pode coexistir 2 marcas igual ou semelhantes. 


Portanto, tem direito de exclusividade a empresa que 1º solicitar o Registro. Todas as demais estão terminantemente proibidas por Lei de atuarem no mercado, independentemente se Você já atua no mercado desde que se conhece por gente, ou seja, se uma empresa recém aberta solicitar o registro primeiro. Você é obrigado a Tirar sua Marca do Mercado e pode ainda responder processos e ser obrigado a reparar os danos causados a marca alheia.



Documentos necessários:

Ciente dos aspectos legais e estando a marca disponível para o registro é hora de abrir a petição eletrônica no sistema e-marcas, administrado pelo INPI. Os documentos que devem ser apresentados variam de acordo com o porte e finalidade do empreendimento, cito os mais comuns:

- Contrato Social e última alteração, se for o caso;
- Cópia do Cartão CNPJ;
- Gru que original a petição;
- Comprovante de pagamento da GRU; e
- Procuração, caso seja nomeado um procurador.




Muita atenção neste Ponto:


Não é incomum encontramos empresários afirmando que fazer o registro de marca é fácil, e Eu concordo plenamente, qualquer pessoal é capaz de preencher o formulário de petição por que realmente. é muito fácil. Mas, porque é fácil não significa dizer que Você fará corretamente!


Portanto, a incorreta apresentação, equivocos de entendimento do processo, perda de prazos legais, falta de cohecimento da legislação e sua aplicação prática... Estão entre os principais erros cometidos por estes empresários, segundo o INPI 98% dos pedidos que são extintos, são depositados pelo próprio titular.


Contra os números não há como contestar. Se é fácil protocolar um pedido, por que tantos empresários fracassaram em sua jornada? Fica a reflexão para quem pensa exatamente do mesmo jeito!


O resultado é tempo e dinheiro perdido por que Você sabe como ninguém sobre o seu negócio, registro de marca não é sua especialidade.



​​​​​​​
A Você que me lê, afirmo: 

- É altamente recomendado verificar junto a um profissional de marcas quais sãos os documentos efetivamente necessários para o seu caso por que a incorreta apresentação da documentação e preenchimento da petição pode anular o seu pedido de registro definitivamente, perdendo assim todo o investimento aplicado até o momento, além é claro, do tempo operacional.  Imagine o que aconteceria se isso ocorresse com Você?


Eu não quero que Você se sinta obrigado, mais é altamente recomendado fazer conosco uma busca gratuita completa e comentada da sua marca para ter certeza que a sua marca não está sendo usada por outra empresa e se de fato, pode ser registrada. A legislação é muito rigorosa!


Conte sempre conosco!


Atenciosamente

Dr. Nilmar Spoladori



​​​​​​​








​​​​​
​​​​​​​P.S.
Agora, toda vez que tomar um café
, Você vai se lembrar que precisa REGISTRAR A SUA MARCA e vai saber exatamente quem pode te ajudar por que cedo ou tarde Você vai se dar conta que deixar o registro para depois pode lhe custar muito caro!
​​​​​​​

Talvez também seja do seu interesse saber mais sobre










































































































































































































Antes de começarmos eu quero lhe dizer que nós oferecemos o melhor custo benefício. No entanto, 90% dos empresários gastam mais do que deveriam por que...

3 ERROS que 90% dos empresários Cometem ao Registrarem sua MARCA

Conteúdo Protegido por direitos Autorais

Conteúdo Protegido por direitos Autorais

Você não precisa decidir agora, mas, diariamente ajudamos DEZENAS de pessoas GRATUITAMENTE  a entenderem como garantir o registro da sua Marca Eu sei que a sua MARCA é muito IMPORTANTE  para VOCÊ.
​​​​​​​Por este motivo...

Descubra agora os pontos cegos do seu negócio e veja se sua Marca de fato pode ser registrada

Eu não diria que é necessário fazer o registro da sua Marca, mas Eu sei o quanto a sua MARCA é importante para Você! Por isso resolvi te contar  3 Motivos para Registrar sua MARCA e que nem mesmo o seu Contador sabia que...

Descubra agora 3 MOTIVOS para Registrar sua Marca e que ninguém nunca te contou

Conteúdo Protegido por direitos Autorais

Conteúdo Protegido por direitos Autorais

Eu não sei se a pergunta faz sentido para Você! Mas Eu gostaria de saber como Você faz para saber se tem alguém usando a sua Marca? Eu não quero que se sinta obrigado a ler este artigo, no entanto, espero que não se culpe no futuro simplesmente por que não quiz saber o que Eu tenho para te revelar agora....

NÃO CULPE A FALTA DE INFORMAÇÃO...

Quer Proteger sua Marca?​​​​​​​

Para quem devo Enviar o Tutorial Passo a Passo que ensina Como Fazer o Próprio Registro mesmo que Você não entenda nada de Lei